Pesquise artigos do blog:

Cronistas e Colaboradores

Equipe do Blog Mundo da Anja


 Teóloga e eterna aprendiz

Tenho o prazer de apresentar a equipe que soma comigo para fazer deste blogmundo um lugar onde voce em se perdendo, nele se encontre, 
UNIDADE NA PLURALIDADE

Escritora e poetisa amadora e teóloga. Autora do blog “O mundo Da Anja” (http://omundodaanja.blogspot.com.br/), um blog que conta com diversas parcerias e articulistas, voltado a discutir religião, filosofia, teologia, ateísmo, homossexualidade, sexualidade humana, entre outros temas de relevância; e do blog “Poemas e contos eróticos da Anja” (http://anjaarcanja.wordpress.com/), um blog de cunho erótico. Escreve ainda para os blogs “confraria teológica Logos & Mythos”, "Vida Sofista" e  “Fragmentos Ativos”, além de ter textos publicados em vários blogs e sites.

Definição da Anja por ela mesmo:

Hoje digo que sou uma ex… ex-católica (quando criança), ex-batista tradicional, ex-batista renovada, ex-evangélica e ex-religiosa. E hoje sou apenas irreligiosa, ou porque não dizer ateia, uma vez que descri por completo do deus da igreja? Procuro viver não só em meu lar, mas também fora dele, o amor, respeito e tolerância ao diferente, só não tolero e nem respeito os religiosos e sua cancerosa religiosidade. Hoje sou uma preterida!
“Hoje vivo minha humanidade intensamente, sem medo do fogo do inferno”.


Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.
(Voltaire)


Anja_Arcanja
Dir. Adm

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Anderson L. de Souza
Cooperador adm

Este merece destaque:


Meu esposo, pai de meus filhos, uma pessoa excepcional, ser humano e humilde. Teólogo, militar do exercito e como eu em desconstrução.

Anderson, sempre voce me ensinou e incentivou a seguir em frente. Sem voce, este blogmundo nao seria possível. 

Obrigada meu bem, obrigada por me incentivar, brigar comigo para que eu continuasse mesmo sem querer. Obrigada, apenas isto, obrigada.

Este é nosso blog mundo

Bjux meu amado
anja

seus principais blogs:

mas ele tem muitos outros mais!

Preocupados com nossa reputação, esquecemo-nos de zelar do nosso caráter; e em nome desta reputação somos capazes de manter invictas as mentiras, ou silenciarmos diante de e/ou sobre as verdades. Em nome de que? De uma boa reputação ou de nosso mau caráter?
Anderson (mineiro)



____________________________________________________________________




Cronista e conselheiro:

Frega Jr reside em Brasília há mais de 30 anos. É administrador, tendo exercido suas atividades em diversas organizações governamentais e privadas.

Ex-professor universitário e redator publicitário, presta consultoria empresarial na área de comunicação e de negócios.

Aprendiz de escritor, publicou o livro de sonetos Plumas&Ventanias, além de artigos e crônicas em seu  blog(link)  e em blogs de amigos corajosos e tolerantes.

Vinhos de crônicas embriagantes de Frega armazenadas em odres no link: Crônicas de FregaJr.

______________________________________________________________________________
z

Colaborador:

Meu nome é Ricardo Gicquel, estudante curioso, autodidata ansioso. Nem sei mais o que me sacia a respeito do conhecimento. Mas proponho uma busca intensa, que me leve ao entendimento, de que não adianta aceitar algo, sem conhecer a profundidade do “algo”.

Você pode expressar o que quiser, Mas fique atento...a expressão só tem o Real Valor, Quando há profundidade naquilo que se expressa.

Você discorda? Concorda? Não me importa!


"Toda profundidade revela o Obscuro das informações, com relação as mesmas informações deixadas superficialmente a nós."


Paz da Profundidade.
Ricardo Gicquel


Discordâncias e concordâncias de Gicquel sob o link Artigos R. Gicquel


______________________________________________________________________________

Colaboradora e auxiliar pessoal na revisão de meus artigos e minha conselheira pessoal:


Amiga pessoal Priscila (anjo) pereira


Priscila é graduada em Teologia pelo Mackenzie, com ênfase em teologia feminista.

Autora do livro "Maria Madalena".

Cursa mestrado em ciências da religião pela UMESP,
com ênfase em corporeidade, sexualidade, sociologia da religião, antropologia da religião,

e novos movimentos religiosos.



seus blogs: 
Contos de Lilith
Feminista, não femista
Transtornada
É Do Diabo

Contos transtornados e endiabrados da feminista Priscila Anjo sob o link Artigos Priscila Pereira


______________________________________________________________________________

Colaborador:



Eu sou o Lopes “El Lobo”  casado há 28 anos com vera Lúcia G. Teixeira. Nasci na Bahia, mas, resido em Tobias Barreto,  Sergipe.
Atualmente trabalho com uniformes.

Sou um estudioso e Pesquisador de  religiões antigas.  Estou sempre buscando a raiz dos fatos e a essência  das coisas, de forma objetiva e imparcial.  Procuro embasar as minhas pesquisas,  em  provas documentais, filosóficas [lógica] e científicas.

Estava longe dos livros, mas estou de volta.  Pretendo ser escritor.



Gosto da seguinte frase:  “Quando todos pensam da mesma maneira, ninguém deve estar pensando grande coisa.”


Seu blog EL LOBO

Raiz das essências objetivas de "El Lobo" sob o link Artigos "El Lobo"

______________________________________________________________________________



Franklin Rosa  - Ex católico (viciado em hóstia), ex office boy de mãe de santo (entregador de despachos), ex discípulo de Testemunha de Jeová, ex discípulo de Mórmon, ex pastor neo penteca os tal (auto-excomungado por incompatibilidade teológica) com fortes inclinações terroristas cristãs.

Fora isso, estou envolvido num incessante processo de repensar e desintoxicar-se dos mitos da religião no sentido de provocar autonomia de conteúdos. A frase do mano Bob Marley, sintetiza um pouco daquilo a que me proponho como caminhante na Graça do Cristo inclusivo, que não se pré-ocupou com as rotulações atribuídas a sua reputação. Aí vai ela: 

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles"!

escreve para os blogs confraria teológica logos e Mythos além do seu:

seu blog: Conexão da Graça

e agora também no Mundo Da Anja

Crônicas e artigos do ex-(quase)tudo Franklin Rosa sob o link: Artigos e crônicas de Franklin

______________________________________________________________________________


Cronista

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz
Sou advogado e me interesso por debater História, Teologia e Política e vários outros assuntos sem nenhum compromisso profissional, por enquanto. Identifico-me como um discípulo de Jesus. Moro no Rio de Janeiro e sou casado com Núbia Mara Cilense. Politicamente não me defino nem como direita, esquerda ou de centro, pois considero tais conceitos como ultrapassados por adotar uma concepção mais ampla. Porém, considero-me um social democrata. Defendo causas ambientais, de inclusão social e culturais. Não me encontro filiado a nenhum partido político no momento e dou mais crédito à política não institucionalizada, pois a força dos acontecimentos está na união de indivíduos interessados em promover mudanças, bem como nas limitações impostas pelo próprio ambiente, o que, por sua vez, relaciona-se com a soberania divina. Creio num Deus que sempre esteve no controle da História e que buscou relacionamentos com o homem por diversas maneiras, marcando profundamente os rumos deste planeta através de Jesus Cristo, através de quem recebemos as boas novas do Reino e somos convocados para transformar a realidade do nosso planeta. Peço aos que desejarem fazer contato comigo que me mande um e-mail rodrigoluz@yahoo.com sendo que também posso ser encontrado no Facebook.

Grande abraço,
Rodrigo




Artigos, cronicas e histórias de Rodrigo sob o link; Crônicas Rodrigo da Luz.

______________________________________________________________________________




Ivani de Araujo Medina, carioca, reside no Rio de Janeiro. Estudou na antiga Escola Nacional de Belas Artes, atualmente incorporada pela UFRJ. Pesquisador autodidata da história do cristianismo.


"A vida é o inferno, para quem não acredita que o paraíso é aqui."

Seu blog Ivani Medina

Artigos de Ivani sob o link Artigos Ivani Medina


______________________________________________________________________________




Sou João Marinho, tenho 33 anos e sou jornalista diplomado pela PUC-SP, turma de 2004. Com o período de estágio/trainee, tenho agora mais de 10 anos atuando na elaboração de reportagens, entrevistas e artigos.

Tenho experiência na checagem de dados, revisão e edição. Sou editor há mais de 5 anos, responsável por aproximadamente 20 títulos adultos, sendo os principais: Sexsites Extreme, Sex in the Box, Brasileirinhas, Sex Boys e Transites Especial. De igual forma, sou o responsável pelo conteúdo editorial veiculado pelos sites www.sexsites.com.br, www.sexboys.com.br, www.transites.com.br, www.musadoporno.com.br, além do www.elassex.com.br.

A experiência profissional, no entanto, não se restringe às publicações adultas. Fui repórter da revista Geek e de outras revistas de conteúdo tecnológico, como Hacker, PC Brasil e Áudio e Vídeo Digital, e possuo uma sólida produção na área de ciência e saúde, com destaque para reportagens elaboradas para a Revista do Coren-SP, site Mix Brasil, Athos GLS, site e revista A Capa e outros. Outras produções relevantes dizem respeito às editorias de comportamento, cultura e política. Atuei, inclusive, como colaborador na reportagem do jornalista Clive Simmons sobre os sargentos Laci Marinho de Araújo e Fernando Alcântara de Figueiredo para a revista australiana DNA Magazine.

Além disso, acumulo trabalhos voluntários na área social e de atenção a minorias e, eventualmente, de webdesigner e designer gráfico. Realizei trabalho voluntário como assessor de imprensa do site Armário X e do Projeto Entre Homens, que nasceu na Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Também participei da CAC do iPrEx (Iniciativa Profilaxia Pré-Exposição - contra o HIV).

Por fim, possuo conhecimentos técnicos e experiência nas áreas administrativa e de tecnologia da informação. Sou operador em sistemas Windows e Linux, possuo conhecimentos na construção de bancos de dados em Access e WinIsis, tendo criado aplicações para a empresa Mega Andaime, organizações não governamentais Ecos e Cenpec e para controle de estoque da área VIP da Gol Linhas Aéreas – e tenho experiência na administração de biblioteca e arquivo, setor financeiro e de Recursos Humanos.




Seu site: João Marinho

Artigos de João Marinho sob o link: Artigos J. Marinho


__________________________________________________________________________________



Meu nome é Matheus De Cesaro, minha formação é Supletivo, tanto no Fundamental, como no Ensino Médio, moro na Maravilha do Atlântico que é Balneário Camboriú, mas sou gaúcho (grandes coisa né?). Sou apaixonado pela leitura, e não ouso rotular o que é bom, ou o que é ruim, pois considero esse dualismo relativo. Tenho 29 anos, e um desejo imenso de aprender, por isso tomo por habito a leitura e a escrita. Sou seguidor de Cristo, porém não cristão, acredito na comunhão e no compartilhar como ponte do saber, e na simplicidade me coloco a disposição dos amigos e companheiros em fé.


Seu blog: Filosofia de Boteco (link)

textos de Matheus sob o link: Artigos Matheus De Cesaro

__________________________________________________________________________________


Alex Pina

Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Pará, atualmente sou professor efetivo na rede estadual de ensino onde leciono a disciplina para jovens no ensino médio.
Já fui católico, espírita, agnóstico e atualmente me considero ateu materialista.
Minha área de interesse na Filosofia é a filosofia da ciência, por isso defendi minha monografia sobre a obra de Karl Popper. 

Além de Popper, os filósofos que mais me interessam são Aristóteles, Kant, Hume, Hobbes e Nietzsche.
Além da filosofia, pesquiso por conta própria mitologias e religiões comparadas e, no momento, é essa a contribuição que pretendo trazer ao blog.


Artigos  de Alex sob o link Artigos Alex Pina

_________________________________________________________________________________



[meusamores.jpg]

Meu nome é Marcio Alves, casado, 27 anos, filosofo e escritor autodidata, “ex-teólogo” amador, criador e autor do blogoutroevangelho.blogspot.com(link) e co-participante do blog cpfg.blogspot.com.(link)
Estudante em formação acadêmica na área de psicologia pela universidade bandeirantes de São Paulo. Desisti de tentar entender “Deus” e como ele “funciona”, quanto mais ainda explicá-lo. Para mim não existe “Deus” “lá” e “longe”, fora do ser humano, mas sim existindo apenas e tão somente neste complexo universo que é a psique humana.
Meu interesse no blog é levar o maior número de pessoas a refletirem sobre as coisas da vida e não vida, dês das mais importantes como “afetos, saúde, dinheiro” até as coisas mais insignificantes como “Deus, sentido da vida, da onde viemos e para onde vamos”.

Artigos de Marcio Alves sob o link: Artigos Marcio Alves

_________________________________________________________________________________

Gilberto Ângelo Begiato


Gilberto é fundador da Comunidade Acolhimento Bom Pastor.
            Autor dos livros:
            1 - Deus enviou um profeta! Você o acolheu?
            2 – Lançai as redes!
            3 – Vinde, Bendito!
            4 – Gratia Plena

            Um dos onze filhos que Miltom e Regina tiveram.
            Participou de diversos segmentos na Igreja Católica: Vicentino, Legionário de Maria, Congregado Mariano, Comunidade de Jovens, Pastorais e Catequista.
            Em 1982 conheceu a Renovação Carismática Católica e através da experiência do Pentecostes teve a certeza do amor de Deus.
            Em 1984 entrou no seminário Carmelita Calçado e teve um contato muito forte com a Teologia de Libertação.
Casou em 1994 com a Regina e tiveram os filhos: Felipe (nascituro), Mariana (catorze anos) e Juliana (dez anos).
            Em 2002 aos 36 anos de vida fundou a Comunidade Acolhimento Bom Pastor.
            A Comunidade tem como carisma o Acolhimento baseado na tríplice dimensão: acolher é amar, é evangelizar, é formar.
            A Comunidade Acolhimento Bom Pastor através de seu carisma prega a Palavra de Deus onde é convidada e realiza um trabalho social de promoção humana e cidadania através do Projeto Madre Teresa de Calcutá.

Gil estará publicando no blog dois de seus livros:

O Jardineiro de Madalena e Vinde Bendito obras voltadas a teologia social.

Compensa acompanhar as publicações que serão feitas semanalmente e alternadamente. Numa semana um capítulo do livro "O Jardineiro de Madalena" e na semana seguinte um capítulo do livro "Vinde Bendito"

Embarque conosco nesta viagem. 

Livros de Gilberto sob o link: Crônicas de Gilberto Begiato(link)

Voce também pode baixar os livros direto nolink http://www.comunidadebompastor.com.br/site_comunidade/produtos.htm assim também como outros livros da comunidade Acolhimento Bom Pastor:

_________________________________________________________________________________



Luís Fernando de Almeida


Tem 24 anos e é graduando em Filosofia na PUC-SP.  . É uma pessoa atormentada por questões teológicas, filosóficas e metafísicas. Tem interesse em ciências da religião, filosofia, psicologia, antropologia e ciências naturais. Apesar de ter uma alma eminentemente religiosa, gostaria de ter fé suficiente para se declarar devoto de Nossa Senhora.

Artigos de Luís Fernando de Almeida sob o link: Artigos Luís Fernando

_________________________________________________________________________________


Meu nome é Noreda Somu Tossan, casado, 33 anos, nascido em são Paulo capital, filósofo, ateu e poeta, sem formação acadêmica, sem Ensino Médio, meu único certificado é a pena em minha mão.  “ex-teólogo” amador, criador e autor do outroevangelho.blogspot.comstopim.blogspot.com e autor na Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola, como também na Confraria Teológica Logos e Mitos, Apaixonado por Filosofia e Poesia, leitor inveterado, completamente viciado em livros de Psicologia e Filosofia. Sommelier no Bistrô de Paris em São Paulo.

"As experiências que passamos no nosso cotidiano nos desafiam a nos reorganizarmos constantemente, seja reafirmando nossos valores, ou modificando-os completamente. A cada nova situação experimentada, somos colocados diante de desafios que nos transformam, trazendo à tona novas capacidades, medos, potencialidades e dificuldades que até então eram desconhecidas por nós. Quando nos deparamos com algo novo, uma situação de pressão qualquer, o “ser” que éramos instantes atrás, pode suscitar atitudes completamente novas, tornando-nos um outro “eu”. É claro que esta atitude não representará uma ruptura total com o “ser” que éramos no passado, mas, modificará, muito ou pouco, o que passamos a ser daí para a frente" (Edson Moura)

Crônicas de Noreda Somu Tossan sob o link: Crônicas by Noreda Tossan

_________________________________________________________________________________



Gilberto Vieira, o Giba, é paulistano e mora em São paulo, agnóstico,  radioamador, não gosta de futebol, abomina modinhas, apaixonado por literatura, fotografia e tecnologia, é técnico em sistemas de TV digital, estuda Gestão em TI na UNIP, idealizador e administrador dos blogs CozinhaMasculina.com.br e Gibanet.com


Artigos e Crônicas bu Giba sob o link:

http://omundodaanja.blogspot.com.br/search/label/Artigos%20e%20Cr%C3%B4nicas%20By%20Giba

_________________________________________________________________________________



Donizete Aparecido Vieira

Casado com Marta, Pai de Tiago Bruno e Amanda Caroline, estudante de teologia e filosofia, crítico por natureza, autodidata e apaixonado pela leitura.
Apesar de ser um eterno desiludido com as concepções clássicas de Deus, e de todas as ambiguidades que envolvem o seu ser, e a despeito de fazer sistematicamente revisões do meu credo, continuo a possuir uma consciência de Deus. Isto é, eu reconheço que habito em um universo que exibe as impressões digitais de Deus. Eu não posso recordar sequer de um período de minha vida em que tenha pensado que a realidade não possuía divindade. Minha convicção foi, e ainda é, de que existe alguém no controle do cosmo que participou de sua criação e que pode exigir alguma coisa de minha vida.
Frase preferida:

“Para quem não acredita que o mesmo Deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.”


_________________________________________________________________________________



Ricardo F. Vaz, nascido e residente em São Paulo – SP, 33 anos (em 2012), profissional em segurança da informação.
Ateu, cético e livre pensador. Ativista pela liberdade individual, justiça, liberdade de expressão e no combate a todas as formas de preconceitos e discriminações. Antipático com modismos, futilidades, arrogância, ostentação, alienações, deslumbramentos, mediocridade e hipocrisia.

_________________________________________________________________________________



A priori devo dizer, sou um adepto e eterno estudante da filosofia de Espinosa, Baruch Spinoza, não vale a pena esconder esse fato gritante como se não fosse assim tamanha verdade em meu ser. Dito isso, me introduzo: Meu nome é Octavio Milliet, Octavio Pinheiro Machado Milliet, um dos maiores prazeres da minha vida é a escrita, me atenho aos longos textos mas não tive o prazer de escrever um livro de fato (fora um conto infantil que escrevi na infância ^^).

Acabei tendo a mania de, pelo longo contato com a internet, escrever textos e acabar utilizando apetrechos como “^^”, “=D”, “=)” e, principalmente (quem me conhece sabe bem disso), o “rsrs”. Às vezes essas coisas caem bem no meio de uma fala, outras, são como fantasmas que aterrorizam as coisas que eu falo! Mas tudo bem. Claro, não vou deixar que isso aconteça com muita frequência nos artigos desse Site, não se preocupem. Com… Muita frequência. ‘rsrs’

Enfim, de resto, ou seja, mais sobre mim, lhes será demonstrado ao longo do tempo pelos artigos que eu escrever por aqui, que, como todo texto de um escritor, carregam com eles um pouco da essência do autor.

Um grande abraço,

Octavio Milliet.
=)


Seu blog: http://pensadoresclarecido.wordpress.com

Seus artigos sob o link: Artigos Octavio Milliet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...